quarta-feira, setembro 06, 2006

Agências de propaganda Brasil


Agências de propaganda Brasil

Não existem dados precisos sobre a quantidade de agências de propaganda em atividade no país, principalmente porque não há exigência legal de registro desse tipo de estabelecimento em um órgão centralizador, como ocorre em outros setores. De acordo com estimativas da Federação Nacional de Agências de Propaganda (Fenapro) e da Abap, o número de agências oscila entre 4 mil e 8 mil, em agosto de 2000.

A maior do país em 1999, pelo sexto ano consecutivo, é a McCann-Erikson, com um faturamento de 153,4 milhões de reais - quase o dobro da segunda colocada, a DM9/DDB, com 78 milhões. Esse resultado garante à McCann-Erikson também o título de maior agência da década no Brasil.

Das dez principais agências, quatro possuem capital 100% nacional (Total, DPZ, Propeg e Talent), uma é 100% norte-americana (Young & Rubicam) e cinco são mistas (McCann-Erikson, com capital 78% norte-americano; Giovanni, FCB AS, com 60% norte-americano; Almap/BBDO, com 50% norte-americano; Carillo Pastore Euro RSCG, com 49% francês; e DM9/DDB, que não revela a participação acionária).

Todos os anos, os melhores anúncios brasileiros participam de festivais internacionais, como os de Cannes, Londres, Clio, Nova York e Fiap, e de premiações nacionais, das quais se destacam o Prêmio Abril, o Profissionais do Ano, o de Gramado e o da Central de Outdoor. Segundo o Anuário de Propaganda da Editora Meio&Mensagem, a agência mais premiada em 1999 é a AlmapBBDO. Quarta maior agência do país em faturamento, ela arremata 13 prêmios no ano, entre nacionais e internacionais. Em seguida vêm a DM9, com 11 prêmios, e a F/Nazca, com 10.

Fonte: wikipedia

Propaganda-Publicidade

↑ Coloque titulos no seu site

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

+ Publicidade


Publicidade oficial no Brasil
Publicidade defenição
id Propaganda – Publicidade
Links Propaganda – Publicidade