segunda-feira, setembro 11, 2006

Agência de publicidade - Áreas de atuação


Dentro de uma agência de publicidade ocorre uma divisão das tarefas. Como em uma empresa normal, há departamentos designados para determinadas funções, porém, por se tratar de uma profissão "criativa" às vezes esses departamentos, ou o modo operacional da empresa, podem diferenciar de empresas de outros segmentos. Os cargos mais comuns que encontramos nas agências são: Atendimento, Mídia, Planejamento, Criação, Finalização, Produção (Produção gráfica e RTVC).

* Atendimento: Responsável pela comunicação cliente-agência e agência-cliente. É o profissional de atendimento que apresenta peças e campanhas, planejamentos etc.

* Mídia: Elabora o planejamento de mídía, de modo a atingir melhor cobertura e frequência com o mínino de gastos ao público-alvo esperado.

* Planejamento: O profissional de Planejamento é responsável pela criação do plano de comunicação, estudando o mercado atual, a concorrência, o público consumidor, fatores do macroambientais e microambientais, etc. Tudo isso para traçar com precisão as metas e objetivos do cliente a curto, médio ou longo prazo.

* Criação: Este departamento se subdivide em duplas, diretor de arte e redator. É deste departamento que saem as idéias para os comerciais e anúncios impressos.

* Finalização: Setor da agência ligado à criação, fazem a arte-finalização de anúncios, editam imagens e preparam arquivos para mandar para a produção.

* Produção: Neste departamento são feitos orçamentos dos custos de produção, acompanhamento da produção. São profissionais que entendem de toda linha de produção e montagem de banners, flyers, outdoors e comerciais, além de ser o contato da agência com seus fornecedores.

Fonte wikipedia

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Propaganda-Publicidade

↑ Coloque titulos no seu site

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

+ Publicidade


propagandas - U2 - Vertigo iPod
Comerciais - Coca Cola
comerciais engraçados - iPod
Propaganda na internet no Brasil
Agências de propaganda Brasil
Publicidade oficial no Brasil
Publicidade defenição
id Propaganda – Publicidade
Links Propaganda – Publicidade